É preciso seguir em frente

segunda-feira, 1 de maio de 2017
Postado por Daniela Soares

Durante a vida passamos por diferentes fases e o que precisamos levar de todas elas, é que nós como seres humanos, somos seres adaptáveis, e estamos em constante transformação e amadurecimento. Não podemos nos prender à algo pelo simples fato de ser cômodo, se àquilo já não te faz evoluir, talvez seja a hora de seguir em frente. 

É inacreditável como em nossas vidas uma hora está tudo bem, tudo certo, tudo fluindo conforme o esperado e sem mais nem menos você se sente como se estivesse vivendo a vida de outra pessoa, como se tudo fosse um filme, como se aquela não fosse a sua vida, ou como se tudo tivesse tomando um rumo diferente. Não sei vocês, mas é nessas horas que eu me sinto mais "sem ação", sem saber exatamente o que pensar, ou o que fazer. É aquela velha história né? Se viver fosse fácil se chamaria miojo e não vida. 

Acontece que não podemos nos deixar abater nesses momentos, precisamos colocar nossa cabeça no lugar, pensar bem sobre quais são as possibilidades e quais delas nos farão bem e quais nos farão mal. E somente depois de pensar muito e refletir sobre tudo, ai você segue em frente e toma sua decisão. Espera aí, mas eu sou ariana, o ser mais impulsivo de todos, segundo o que dizem, logo eu tô pensando tanto e falando para vocês pensarem também? Pois é, sempre disse que de ariana não tinha nada e são esses os momentos que mais me fazem pensar em como estou certa de pensar assim hahahaha. 

Como eu já disse, inúmeras vezes, para os outros e para mim mesma, a vida é feita de fases, é um ciclo atrás do outro e precisamos saber quando finalizar um ciclo para começar o próximo, querendo ou não, é a lei da vida, segundo Darwin, quem permanece não é o mais forte, mas sim o mais adaptável e é assim que precisamos levar a vida, sempre abertos à mudanças, sempre com um pensamento, mesmo que breve, de que não podemos nos apegar tanto àquela realidade, porque não se sabe o dia de amanhã. Não, eu não to falando para você guardar uma pequena fortuna embaixo do colchão, não to te dizendo para viver com cuidado pensando sempre no amanhã, sempre no depois, sempre no futuro. Eu tô te dizendo para aproveitar tudo de bom hoje, tudo de incrível que a vida pode te oferecer, se jogue, ria hoje, seja feliz hoje, mas mantenha sempre um plano B em mente, uma carta na manga, para se tudo der errado, você não ser pego de surpresa.

É tempo de ser feliz amigos, se joguem e vivam ao máximo, lembrando sempre daquele clichêzão (porém verdadeiro) que o fim nunca é o fim, é apenas um começo diferente.

Em segunda-feira, 1 de maio de 2017

2 comentários:

  1. Que lindo texto Daniela, apaixonei. Realmente concordo quando diz que a vida é feita de fases uma hora tudo isso passa, o difícil é só esperar acabar os momentos de dificuldades.. kkk

    Beijos
    La Rosa Blanca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, às vezes é mais fácil entregar os pontos, mas precisamos ser persistentes, porque as coisas boas sempre acabando aparecendo, só ter paciência hahaha.
      Beijos <3

      Excluir

Coleção de Acasos • todos os direitos reservados © 2016 • powered by BloggerProgramação por Layout por