Matenha seus sonhos em segredo

segunda-feira, 13 de março de 2017
Postado por Daniela Soares

Com o passar do tempo, aprendi uma coisa muito importante: nem sempre é bom compartilhar tudo por ai, e por compartilhar não falo só sobre aquele botãozinho do facebook, me refiro a sair contando tudo para todo mundo, gritando tudo que você quer realizar, ou tudo que está realizando. Como se todo mundo tivesse boas intenções e apenas torcesse pela sua felicidade. Precisamos ser realistas, nem todo mundo que está perto de você é realmente seu amigo e quer o seu bem. Às vezes essas pessoas estão interessadas apenas em ver alguém "na pior", às vezes essas pessoas vão sentir uma pequena inveja quando você contar que está prestes a realizar algo incrível. Por isso, deixo uma lição importante: Não conte tudo.



Vai fazer uma entrevista de emprego na empresa dos seus sonhos? Shiu, quanto menos pessoas souberem melhor. Está planejando uma viagem incrível? Shiu, deixa para contar quando estiver praticamente com o pé na estrada. Está pensando em começar um projeto legal e inovador? Shiu vezes dois. Nunca se sabe quem pode estar na espreita, esperando a oportunidade de roubar uma ideia. 

Não estou falando que você tem que guardar tudo a sete chaves e não contar mais nada para ninguém. Pelo contrário, é sempre bom compartilhar bons momentos e planos com pessoas queridas, mas precisa tomar cuidado em quem você considera uma pessoa querida, que estará sempre ao seu lado.

Isso era uma coisa que eu já pensava há algum tempo, mas essa sensação triplicou depois que me enviaram esse vídeo do TED Talks (inclusive, recomendo que vocês assistam outros TEDs, que são incríveis). 

PS: Só encontrei dublado, mas o que vale é a mensagem haha. 

Esse vídeo me ensinou muito a "me manter de boca fechada" quando se trata dos meus sonhos e objetivos de vida. Resumidamente, ele tenta explicar que quando você conta às pessoas o que pretende fazer, os elogios, os parabéns que recebe, tudo isso faz com que você se sinta mais próximo da conclusão desse objetivo, mas na verdade isso acaba te afastando do seu foco.

Em segunda-feira, 13 de março de 2017

4 comentários:

  1. Sabe que sempre pensei isso também, prefiro guardar pra mim ou falar somente pra pessoas próximas que seriam da família, no caso. Mas nunca parei pra pensar nessa possibilidade dos elogios nos afastar do foco, o que é nítido se parar para pensar. Pois isso nos faz relaxar e pensar "to quase lá" ou "já consegui" então não colocamos toda nossa força de vontade e acaba por não se realizando ou se prolongando de tempo. Amei o vídeo e vou até compartilhar o post, pra mais pessoas verem.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É então, é complicado compartilhar demais seus sentimentos ou sonhos, porque sabemos o que se passa na nossa cabeça, mas não nas dos outros, por via das dúvidas o melhor é contar somente para quem você realmente sabe que tá "ali por você", né?
      Beijos <3

      Excluir
  2. Minha primeira cez aqui no blog e ja to amando, acho que ja li uns 15 posts sem parar. ja ganhou mais uma seguidora. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaai, fico tão feliz que você curtiu nosso cantinho <3

      Excluir

Coleção de Acasos • todos os direitos reservados © 2016 • powered by BloggerProgramação por Layout por