15 Filmes para chorar à vontade

segunda-feira, 28 de novembro de 2016
Postado por Daniela Soares


Oi gente, tudo bem? 

Não sei vocês, mas eu adoro assistir um drama, aqueles filmes que te fazem refletir e chorar como uma criancinha, eu adoro, e por isso, separei uma lista com 15 filmes que farão até os mais durões chorarem igual bebês.

Espero que vocês gostem!

Um prova de amor

Sinopse: Sara e Brian Fitzgerald são informados que Kate, sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna, que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. E ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander, um advogado que cuidará de seus interesses.

O menino do pijama listrado

Sinopse: Na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, o menino Bruno, de 8 anos, é filho de um oficial nazista, que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel , um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais tempo com ele, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

A culpa é das estrelas

Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster, se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters, um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

O quarto de Jack

Sinopse: Joy e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, que os mantém em cativeiro, e uma claraboia no quarto. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

Se eu ficar

Sinopse: Mia Hall é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam. Após sofrer um grave acidente de carro, Mia perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.

Sempre ao seu lado

Sinopse: Parker Wilson é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, muito conhecido pela sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate, sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

O impossível

Sinopse: O casal Maria e Henry está aproveitando as férias de inverno na Tailândia, junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso, após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações inacreditáveis para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.

Sete vidas

Sinopse: Ben Thomas é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Por conta disso, ele é um homem que tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. Porém, tudo muda quando ele conhece Emily, pela primeira vez é Ben quem tem a chance de ser salvo.


Para sempre Alice

Sinopse: Dra. Alice Howland, uma renomada professora de linguística, começa aos poucos a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a força dela e de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John, fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia, se aproximam cada vez mais. 

Menina de ouro

Sinopse: Frankie Dunn passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap, seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald é uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Ela quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.

Antes de partir

Sinopse: Carter Chambers é um homem casado, que há mais de quarenta anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole, um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

Á procura da felicidade

Sinopse: Chris Gardner é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, sua esposa decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher, seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que ele e o filho sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio durante à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Agora e para sempre

Sinopse: Tessa Scott sofre de leucemia em estágio terminal, quando ela recebe a notícia que tem pouco tempo de vida, ela decide organizar uma lista com tudo aquilo que precisa fazer antes de morrer. Em primeiro lugar está seu principal desejo: perder a virgindade. Quando ela conhece Adam, encontra uma companhia e um amor com quem compartilhar seus momentos.

Lembranças

Sinopse: Tyler Roth é um jovem rebelde que não tem boa relação com o pai, desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com um amigo, Aidan e com ele sai para uma boate. Lá o Tyler acaba se intrometendo em uma briga. Onde Neil, um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan mas, após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally, a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente relutante, Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, se apaixona por Ally.

Um dia

Sinopse: Emma e Dexter se conheceram em 15 de julho, na faculdade. Essa data serve de base para acompanhar a vida deles pelos próximos 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso facilmente, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, ligada.

E ai, quais você já assistiu? Tem mais algum que te faz chorar muito?

Em segunda-feira, 28 de novembro de 2016

6 comentários:

  1. Todos esse filme me emocionam muito. E me dão um turbilhão de emoções, eu não sei se fico com raiva ou triste :/ Os que mais me tocaram foi: A Culpa é das estrelas e Menina de Ouro.
    garotasdetokyo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina de ouro é incrível né? Nossa, eu amo demais esse filme. Vivo procurando filmes novos para chorar horrores hahaha.

      Excluir
  2. eu AMO AMO AMO "a procura da felicidade", é um baita filme! aliás, adorei essa lista! são filmes que nos fazem refletir muito, né? ainda não vi "O quarto de jack" mas quero muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Quarto de Jack é um filme que mexeu tanto comigo, sabe? Aquele típico filme que você passa dias pensando sobre a história. É bom demais!

      Excluir
  3. Aí meu Deus. Vou ficar seca de tanto chorar, eu amo esse tipo de filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo filmes assim também, vivo procurando novas indicações hahaha

      Excluir

Coleção de Acasos • todos os direitos reservados © 2016 • powered by BloggerProgramação por Layout por