Resenha - Depois de Você - Jojo Moyes

segunda-feira, 15 de agosto de 2016
Postado por Daniela Soares

Oi pessoal, tudo bem?


Graças à meta de férias finalmente eu consegui ler um livro que estava na minha lista há muito tempo, desde antes do lançamento na verdade. Estou falando da continuação de "Como eu era antes de você"o "Depois de você".

Obs: Contêm Spoilers para quem não leu o primeiro livro, Como eu era antes de você.

Sinopse: 

Após a morte de Will, Lou se vê sem chão, após fazer uma algumas viagens tentando ver o mundo através dos olhos de Will. Ela se vê de volta a Londres, trabalhando em um Pub no aeroporto e morando sozinha em um flat. Em um dia, após beber um pouco, Lou acaba caindo do Terraço de seu apartamento, esse grave acidente acaba obrigando-a a voltar para a casa da família. E faz com que ela acabe conhecendo Sam, o paramédico que a socorreu no dia do acidente. Em meio a sua recuperação, Lou tenta pensar em formas de mudar sua vida, porém uma pessoa acaba aparecendo o que acaba complicando sua vida e suas tentativas de superar a morte de Will.


Antes mesmo de começar esse livro escutei muitas críticas negativas sobre o mesmo, pessoas que desistiram dele antes mesmo de terminarem, dizendo que não fazia sentido, que era um livro muito parado se comparado com o Como era antes de você. 

Na minha opinião, o livro é realmente bem diferente do primeiro, porém para gostar desse livro é preciso superar a morte do Will e encarar essa história como uma história bem diferente da primeira. O primeiro livro conta uma história mais leve e mais romântica, o segundo livro trata-se de uma história de superação e de formas de lidar com a morte de uma pessoa amada. Então, não podemos esperar risadas e clima leve nesse segundo livro. 

Os personagens são bem construídos e a Jojo mostrou bem como é importante sabermos conciliar a o passado e o presente/futuro quando se trata de superar a morte de entes queridos. E ensina ainda, que não podemos sabotar nossa felicidade, que o fato de superarmos não significa que não amamos mais, mas sim que estamos dispostos a continuar lidando com os desafios da vida.

Em segunda-feira, 15 de agosto de 2016

2 comentários:

  1. Uau, sua resenha me fez querer ler mais rápido o primeiro livro para chegar no segundo. Amei!

    Beijos,
    www.gabydahmer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby!!
      Espero que você goste tanto do segundo livro, quanto eu gostei e não esqueça, mente aberta para não odiar o livro, como algumas pessoas que eu conheço hahaha.
      Beijoos!

      Excluir

Coleção de Acasos • todos os direitos reservados © 2016 • powered by BloggerProgramação por Layout por