Decoração - Montando Home Office #01

segunda-feira, 29 de agosto de 2016
Postado por Daniela Soares


Oi pessoal, tudo bem? 

Como eu sei que vocês adoram posts de decoração e adoram inspirações, eu queria dividir com vocês que vou FINALMENTE montar um cantinho para home office no meu quarto. Vou compartilhar com vocês todas as transformações no meu quarto e no final trago um antes e depois para vocês. 

Até o momento apenas encomendei os móveis no marceneiro, vai demorar cerca de duas semanas para tudo chegar e ele vir montar no meu quarto. Enquanto isso, compartilho com vocês as inspirações que busquei para montar esse cantinho super amor!

- Mesa embutida na parede


Para otimizar o espaço e deixar mais organizado, eu optei pela mesa que fica embutida direto na parede, como essa da foto acima, sem gavetas, porém a diferença é que a minha não terá perna, ela é instalada com parafusos diretamente na parede, tendo um suporte embaixo para que com o tempo ela se mantenha retinha. 

- Nichos em formato prateleira:


Para organizar melhor todo os meus livros e alguns itens de decoração, eu escolhi nichos no formato de prateleira, colocarei os mesmos na mesma parede que a mesa que estará embutida, como falei ali em cima. 

Eu optei por fazer com um marceneiro, já conhecido pela minha família, pois não estava encontrando a mesa exatamente com as características e as medidas que eu queria. Na internet a maior parte das mesas/escrivaninhas medem em média 1,20m e eu procurava por uma mesa de 1,50m no mínimo. Como ele poderia desenhar e fazer exatamente como eu queria, optei por fazer todos os móveis do Home office com ele.

Ei, caso queira ver mais inspirações de decoração, corre lá nos meus perfis no Pinterest e no We heart it que eles estão recheados de inspirações!

Em segunda-feira, 29 de agosto de 2016

2 comentários:

  1. Eu tinha prateleiras antigamente, mas começou a ficar arriscado pois os livros estavam aumentando muito rápido. Podia despencar a qualquer momento. Aí optei por comprar um livreiro, mas agora até ele tá ficando pequeno e sem espaço.
    Acho que os nichos me seriam muito úteis. Talvez, algum dia quando eu estiver morando sozinha e possuir um cômodo maior, eu faça isso, pois acho um amor. Sem contar que abre tanto espaço quando se tem coisas aéreas né?

    Estou ansiosa para ver as fotos de como ficará.

    Beijos,
    www.gabydahmer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cogitei prateleiras, porque estava em dúvida, mas o marceneiro disse que o nicho sustentaria melhor justamente pelo e aguentaria um peso maior. Como eu também tenho muitos livros provavelmente passaria pelo mesmo problema que você.

      Assim que estiver tudo pronto, faço um post contando tudo e mostrando como ficou!

      Beijoos!

      Excluir

Coleção de Acasos • todos os direitos reservados © 2016 • powered by BloggerProgramação por Layout por