A nossa ruína é o nosso egoísmo - Filme: Uma noite de crime

segunda-feira, 25 de julho de 2016
Postado por Daniela Soares

Esses dias assisti um daqueles filmes que faz você refletir sobre a sua vida inteira. E dessa vez, não era nada muito positivo do tipo: aproveite a vida, vá atrás do seu amor ou felicidade.
Era sobre o egoísmo da sociedade atual e o que isso pode acabar fazendo com o mundo, o nome do filme é "Uma noite de crime", que conta a história de uma noite em que tudo é liberado nos Estados Unidos, nada é considerado crime e as pessoas não sofrem nenhum tipo de punição. Eles chamam de expurgo, que seria você liberar toda a raiva e ódio que sente dentro de você, eliminando esse sentimento negativo eles dizem a sociedade ficará liberta de todo mal.


O meu objetivo aqui, não é fazer resenha do filme, contar dados técnicos, nem nada do gênero, eu só quero compartilhar como eu fiquei assustada com o comportamento das pessoas no filme, que não está muito longe do que o que vivemos atualmente.

Boa parte das pessoas mostradas no filme têm sua casa super equipada para o dia do expurgo, cheia de equipamentos de segurança. Porém, um dos comentários feitos no início do filme que chamou minha atenção, é de que os principais alvos serão os pobres, eles que sofrerão mais, pois eles não têm condições de proporcionar tanta segurança à sua família.

Muitas pessoas no filme apoiam o expurgo sem pensar nas consequências e no que isso acarretará, isso que me fez pensar sobre como somos egoístas. Gostamos ou apoiamos determinadas atitudes sem pensar se isso será benéfico para todo mundo ou se será bom só pra nós mesmos.


Por isso eu digo e tanto apoio, devemos ser menos egoístas e pensarmos um pouco mais nas outras pessoas, somente assim o mundo vai evoluir. Saia do seu quadrado, pare de pensar em você mesmo e comece a pensar no bem comum. Pratique mais amor e seja menos egoísta. 

Em segunda-feira, 25 de julho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Coleção de Acasos • todos os direitos reservados © 2016 • powered by BloggerProgramação por Layout por