Xô pessimismo

quinta-feira, 23 de junho de 2016
Postado por Daniela Soares



Sabe quando dizem que seu maior inimigo é você mesmo? Eu concordo plenamente, acho que ninguém é capaz de te sabotar mais do que você mesmo e é engraçado como basta acontecer qualquer coisa e todo mundo se enfia em um poço de pessimismo e isso não pode acontecer se você quiser ser feliz.

O pessimismo te leva lá embaixo, faz você desacreditar das coisas e principalmente de você mesmo. Se você não confia em seu próprio taco, quem vai confiar? Quem vai se comprometer a te defender, se nem você mesmo acredita na sua capacidade? 

Se você não está feliz por algum motivo, procure formas de mudança, nunca é tarde demais para mudar o rumo da sua vida. Se pessoas aos 60 anos decidem mudar de vida, investir em uma nova carreira ou sonho, por que você que está no "início" da vida não pode fazer o mesmo? É preciso prestar sempre atenção no rumo que a sua vida está tomando, porque nem sempre é o rumo que te fará feliz, pelo contrário, muitas vezes você está apenas se deixando levar pelo comodismo. 

Pense sempre: Isso vai me fazer feliz? Será que daqui alguns anos me sentirei realizado (a) fazendo isso? Se a resposta de uma dessas perguntas for não, significa que com certeza você precisa mexer os pauzinhos e fazer com que coisas aconteçam. Talvez colocar em prática aquele plano que você fez quando tinha 16 anos, mas achou que era idiota demais para seguir em frente. 

Se ser pessimista só te leva para trás, por que continuar alimentando esse sentimento sobre você que só te destrói? Como eu disse lá em cima, ninguém é capaz de te sabotar mais do que você mesmo, e acredite, o seu poder de fazer isso não é só apenas grande, ele pode ser destruidor. 

Em quinta-feira, 23 de junho de 2016

2 comentários:

  1. Só li verdades!
    As pessoas só nos prejudicam porque nós deixamos, o mundo só nos derrota, porque na verdade nós nos deixamos ser derrotados. Tudo é uma espécie de moeda, tem os dois lados; se estiver muito ruim ou embaçado de um lado... Basta virar e tentar a sorte. Mas isso só nós podemos fazer por nós mesmos...
    Com os anos fui aprendendo a transformar meu pessimismo em um humor negro saudável, uma espécie de combustível que me deixa alerta para que eu não estacione e deixe as coisas como estão.
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o ponto, adoro humor negro saudável, fazer piada de suas próprias "desgraças". Afinal, o bom humor nos leva mais longe e deixa a vida mais leve. Do que adianta se entregar ao pessimismo e deixar que a vida nos conduza e não o contrário, né?

      Excluir

Coleção de Acasos • todos os direitos reservados © 2016 • powered by BloggerProgramação por Layout por