Resenha: Para todos os garotos que já amei

segunda-feira, 9 de maio de 2016
Postado por Daniela Soares

Oi gente, tudo bem?

Hoje eu queria falar sobre um livro que me encantou, mesmo após ler muitas criticas ruins, de pessoas que se decepcionaram com o livro, coloquei as expectativas lá embaixo e segui em frente. Talvez por isso minha opinião seja bem diferente das pessoas com quem já conversei sobre o livro.
Bom, vamos lá.



Sobre o livro:


Para todos os garotos que já amei, da editora Intrinseca conta a história de Lara Jean, a filha do meio, sonhadora e positiva que mora com o pai e duas irmãs, as irmãs Song como elas se denominam. Lara Jean tem um ritual sobre suas paixões, quando ela deixa de gostar de algum garoto ela escreve uma carta "de despedida", que contém sentimentos e opiniões profundas, sobre cada um dos garotos. Ela guarda todas essas cartas em uma caixa de chapéu azul petróleo, que ganhou de sua mãe. 
Porém em um dia, sem mais nem menos todas essas cartas são enviadas e a vida de Lara Jean que até então era calma e tranquila vira de ponta cabeça. 

Minha Opinião:

Como eu disse antes, diminui ao máximo minhas expectativas, já que muitas pessoas tinham críticas negativas sobre a história. Talvez isso tenha feito com que eu me apegasse e realmente gostasse da história, já que ela acabou "superando" minhas expectativas. 
A narração é feita pela protagonista, o que dá um tom bem pessoal à história, que é cercada de dramas típicos dos adolescentes, o que faz muito sentido, já que Lara Jean tem 16 anos. A irmã mais nova da protagonista, Katherine ou Kitty para os íntimos, se tornou um dos meus personagens preferidos, já que mesmo tendo apenas 9 anos ela é super sincera e cheia de ironias, além de ser apaixonada por cachorrinhos. 
De modo geral, é um livro de leitura leve que eu recomendo para quando você não quer esquentar a cabeça desvendando teorias de conspiração, ou encarando leituras pesadas como Guerra dos Tronos hahaha. 

Mais alguém ai já leu esse livro, o que vocês acharam? 


Em segunda-feira, 9 de maio de 2016

2 comentários:

  1. Te indiquei ao prêmio Dardos, espero que goste !
    http://propositofeminino.blogspot.com.br/2016/05/indicacao-ao-premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  2. Oi meu amor, tudo bem e com você? Não tinha ouvido falar desse livro ainda, talvez porque seja num estilo diferente dos que leio. Mas pelo que li aqui, seria um livro que eu gostaria de ler. Fiquei curiosa para saber o que ela escrevia nessas cartas, rsrs

    Amei a dica, vou colocar na minha wishlist de livros já.

    Beijos, Gaby Dahmer

    ResponderExcluir

Coleção de Acasos • todos os direitos reservados © 2016 • powered by BloggerProgramação por Layout por