Filmes: A Garota Dinamarquesa

quinta-feira, 19 de maio de 2016
Postado por Daniela Soares

Oi gente, tudo bem?

Recentemente assisti um filme que me tocou profundamente, a história é incrível  e as interpretações dignas de indicação ao Oscar, como foi. Estou falando do filme "A garota dinamarquesa".


O filme conta a história de Einar Wegner e sua esposa Greta, ambos pintores que vivem na Dinamarca no século XX. Um dia Greta pede para que Einar pose para ela, utilizando adereços femininos para terminar uma pintura. Esse é um momento que faz com que ele conheça um pouco mais do seu lado feminino e da mulher que existe dentro dele, Lili Elbe. 

Greta se mostra muito fiel à Einar, mesmo sofrendo e sem entender exatamente o que acontecia com o marido, ela se mostra uma grande companheira à Einar e Lili, que por sua vez, em alguns momentos se vê perdido, sem saber o que fazer ou quem realmente é. 

A história é muito emocionante, com alguns momentos engraçados, outros tristes e faz com que o público torça infinitamente pela felicidade de Lili. A atuação de Eddie Redmayne é um show à parte, ele consegue encarnar Lili com extrema perfeição, os gestos, o jeito de andar, as expressões faciais me deixaram arrepiada. 

Com certeza, esse é um filme inspirador, Lili é um exemplo de força e persistência, ela jamais abandonou seus sonhos, mesmo quando muitos achavam que ela era maluca. Esse é um filme que precisa ser assistido, alguma vez na vida. Para mostrar que mesmo quando a dificuldade bate à porta e parece que você não vai ter mais esperanças, basta persistir e acreditar em seus sonhos. 



Em quinta-feira, 19 de maio de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Coleção de Acasos • todos os direitos reservados © 2016 • powered by BloggerProgramação por Layout por