Resenha: Psicose

sexta-feira, 8 de abril de 2016
Postado por Daniela Soares

Oi gente, tudo bem?

Hoje vou falar de um livro que antes mesmo de começar eu já tinha expectativas lá em cima. Até porque, um dos meus clássicos preferidos foi baseado nessa história. Ganhei esse livro de aniversário e a curiosidade foi tão grande que me senti obrigada a passar ele na frente de toda a minha lista. (Livro em versão com capa dura é amor demais ♥) 



O livro conta a história de Norman Bates um personagem um pouco problemático e solitário. Ele vive com sua mãe e juntos são proprietários de um Motel que fica à beira de uma estranha, que tem pouquíssimo movimento graças à construção de uma nova rodovia.
Em um dado momento Mary Crane se hospeda no Motel da família Bates, ela que decidiu "fugir" da sua antiga vida e ir encontrar o namorado acaba se perdendo no caminho e por isso se hospeda no Motel de Norman. Porém Mary não imaginava o que viria em seguida, ela acaba sendo brutalmente assassinada pela mãe de Norman. 

Opinião:

Psicose é considerado um clássico, seja na literatura ou no cinema. Acho que sou um pouco suspeita para falar, pois realmente já gostava da história antes mesmo de ler o livro, mas posso dizer que não me decepcionei.

Norman é um personagem que se mostra muito contraditório, ao mesmo tempo ele se comporta como o filhinho da mamãe, que sempre estará em dívida com ela por ela ter cuidado dele, como também às vezes se posiciona como um garoto rebelde, que discute com sua mãe com frequência e
às vezes insinua que ela é louca.

Mary é uma garota que queria mudar de vida, um dos capítulos do livro é dedicado a falar dela. Para alguns o assassinato dela foi uma punição pelo roubo que ela faz no início do livro, para outros ela foi apenas uma "azarada" que estava no lugar errado e na hora errada.

Eu gostei muito do ritmo da história, é uma leitura gostosa e simples, que você consegue ler rapidamente e te hipnotiza no decorrer da trama. Eles são bem diretos e as coisas mudam de rumo rapidamente. Como a narração é em terceira pessoa, você consegue ter uma percepção melhor de todos os personagens do livro e não apenas o ponto de vista do protagonista.

Para quem nunca viu o filme Psicose ou nunca soube o enredo completo da história, haverá uma surpresa incrível ao chegar ao final desse livro. 



Quem ai também é fã do filme e do livro?

Em sexta-feira, 8 de abril de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Coleção de Acasos • todos os direitos reservados © 2016 • powered by BloggerProgramação por Layout por