Você precisa escolher e não ser escolhido.

sexta-feira, 25 de março de 2016
Postado por Daniela Soares



Algumas pessoas escolhem viver no modo "deixa a vida me levar". Levam suas vidas de acordo com o que cai em seus colos, ao invés de fazer suas próprias escolhas. Seja por acreditar muito pouco em si mesmo, ou por não querer sair da zona de conforto. Só que isso é uma coisa que te prejudica a longo prazo, já imaginou chegar aos seus setenta anos e pensar que tudo o que aconteceu na sua vida não foi exatamente escolhido?

Você não pode aceitar um relacionamento que não te faz feliz, só porque a pessoa gosta de você e te escolheu. Nem escolher uma faculdade, porque te selecionaram para cursar naquele lugar ou aquele curso x, muito menos um emprego que vai te fazer infeliz, só porque um conhecido te indicou e era "o que tinha pro agora".

O que você precisa é se esforçar para entrar na faculdade dos seus sonhos. Procurar um emprego que te faça feliz, fazendo todo o possível para ser um profissional qualificado para essa vaga. E entrar em uma relação, com uma pessoa que você queira e não apenas "um alguém" que estava disponível e gostou de você.

Então sabe o que eu acho que devemos fazer? De uma forma geral, devemos parar de ser tão acomodados e de aceitar as coisas como se fossem nossas únicas opções. Deixe a preguiça e o medo de lado e corra o risco de ser feliz, se deu certo maravilha, se não não deu paciência, levanta a cabeça e tenta de novo. O que não podemos é deixar a vida passar e somente no final perceber que tudo poderia ser diferente. 

Em sexta-feira, 25 de março de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Coleção de Acasos • todos os direitos reservados © 2016 • powered by BloggerProgramação por Layout por