Filme: Obrigado por fumar

sexta-feira, 18 de março de 2016
Postado por Daniela Soares

Oi gente, tudo bem?

Eu faço faculdade de Publicidade e Proganda e de forma geral 90% dos meus professores algum dia já indicaram o filme "Obrigada por Fumar", disseram que era um filme muito bom para quem era da área, que deveríamos ver pelo menos uma vez na vida. 
Recentemente eu resolvi assistir e faço das palavras deles as minhas, mas com uma alteração. Acho que não só quem é da área, mas todas as pessoas deveriam assistir a esse filme alguma vez. Para entender melhor como funciona o "convencimento" por parte das empresas. O filme mostra como indústrias como as de cigarro chegam onde estão, como vendem e lucram tanto mesmo com um produto que faz mal, já que como diz o protagonista do filme, se você vende tabaco, você vende qualquer coisa. 



Nick é um lobista, porta voz da indústria do cigarro, trabalha na academia dos estudos do tabaco. E tenta a todo custo aumentar as vendas de cigarro, por isso em uma reunião ele chega com a ideia de recolocar o cigarro no cinema, para que as pessoas voltem a ver o cigarro como sinônimo de glamour e sofisticação.

Esse filme ainda tem uma "participação" do Cowboy da Marlboro, mostrando mais ou menos qual o destino que ele teve, bem como algumas reviravoltas que aconteceram na vida do protagonista, Nick. Não quero contar spoilers, porque eu realmente quero que vocês assistam o filme hahaha. Se trata de um assunto polêmico por si só, o cigarro e suas consequências, mas o filme fica mais interessante pelo posicionamento do protagonista e pela forma como ele é convincente, ensinando ao próprio filho como é a forma correta de vencer um argumento. 

Como ele mesmo diz no início do filme: "Se argumentar corretamente, nunca estará errado". 




E aí, quem já assistiu o filme? O que achou? 

Em sexta-feira, 18 de março de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Coleção de Acasos • todos os direitos reservados © 2016 • powered by BloggerProgramação por Layout por