Dicas: Compre na internet com segurança.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
Postado por Daniela Soares




Oi gente, tudo bem?



Vejo muitas pessoas ainda com relutância em comprar pela internet, seja dentro ou fora do país. Trabalhei um tempinho com e-commerce então tenho algumas dicas legais, para você se sentir mais seguro na hora de fazer suas comprinhas. "Vamo" lá?


  • Sites conhecidos

Essa é uma dica meio batida, mas na minha opinião ainda é muito válida. Se o que você está procurando tem em muitas lojas, dê preferência para lojas "mais conhecidas", mesmo que você pague um pouquinho mais, melhor um pássaro na mão, do que dois voando, correto?

  • Busca na Internet/Reclame Aqui

Sempre é válido dar uma fuçadinha na internet né? Aquela clássica "googlada" "Loja x é confiável"? Às vezes a sua dúvida é respondida em posts de blogs, com opiniões de outras pessoas que já compraram e gostaram daquela loja. O bom e velho reclame aqui também é válido. Mesmo que algumas empresas ainda sejam mal avaliadas, vale verificar as respostas da empresa nas reclamações. Ver se resolveram o problema, se demoraram muito para responder, etc. Assim, você tem tenha algum problema, já tem uma base de como eles resolveriam.

  • Formas de Pagamento

Essa é uma dica bem legal, que eu não saberia se não tivesse trabalhado nessa área. Às vezes algumas lojas dão um "baita descontão" no boleto, porque é mais difícil de cancelar a compra do que as realizadas via cartão (que você pode cancelar direto na administradora do cartão). Além do que, muitas lojas só aceitam pagamento em transferência bancária ou com boleto, é bom ficar de olho. Na minha opinião compra com cartão é sempre mais segura, mesmo perdendo um descontinho no boleto. 

  • Preços baixos

Dê aquela comparada com o mercado, existem vários sites de comparação de preços, como Buscapé e Bondfaro, por exemplo. Outras lojas vendem o mesmo produto, mas a diferença no preço tá muito grande? Desconfie! As empresas não conseguem fazer milagres, ainda mais em tempos de crise. Então não tem como um produto custar metade do preço em uma loja menorzinha.

  • E-bit

Essa também é uma dica diferente, porém super legal. Existe um site (e-bit) que avalia lojas, mas só pode fazer avaliação, aquele que fizer uma compra, você responde a pesquisa, na página de conclusão de compra. Assim, no site terá opiniões somente de pessoas que realmente compraram naquela loja e se gostaram ou não. Além disso, as avaliações são feitas em três etapas, as pessoas respondem as pesquisas após realizar a compra, após o prazo de entrega e 45 dias depois de receber o produto. Assim a avaliação sempre fica bem completa. Antes de comprar em uma loja "desconhecida", vale fuçar e ver se no site tem avaliações sobre ela. 

Espero ter ajudado e boas compras ♥

Em quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Coleção de Acasos • todos os direitos reservados © 2016 • powered by BloggerProgramação por Layout por