Compartilhe a Felicidade!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
Postado por Daniela Soares


Li um texto uma vez, que dizia como é difícil escrever sobre felicidade, tranquilidade, paz, não me lembro ao certo onde ou quando vi, gostaria de lembrar quem escreveu, mas se tem uma coisa que me recordo muito bem, eram as palavras que estavam nesse texto, faz um tempo já, mas o que vi ali escrito me marcou muito.
É muito mais fácil falar e descrever um momento triste, despejar tudo que você está sentindo, como se escrever ou contar para alguém fosse uma forma de tirar tudo de dentro de você. Agora, tente descrever um momento feliz, você pode até ter palavras bonitas para escrever, mas nunca vai conseguir falar tanto como sobre um momento triste.
A felicidade é tão diferente da tristeza, notamos isso em frases clichês como “a felicidade deve ser vivida e não descrita”, de certa forma está certo pensar dessa forma, mas não deveríamos também falar sobre a felicidade? Já que é um sentimento tão lindo. Para que compartilhar tristeza, se podemos compartilhar felicidade e amor?
Eu particularmente passo muito por isso, escrevia muito mais em momentos tristes, do que no momento atual da minha vida, que tem se resumido em três sensações, paz, felicidade e amor. Porém, muitas coisas e influências têm me feito mudar, é preciso sim falar sobre felicidade e espalhá-la pelo mundo.
Apesar dos problemas que surgem em nossas vidas, nós nos apegamos àqueles momentos de felicidade, para que possamos seguir em frente. Eu tenho um motivo para me fazer seguir em frente, alguém que eu sei que sempre estará do meu lado, independente do que aconteça. Esse motivo da minha felicidade e calmaria tem nome e sobrenome, que eu pretendo usar um dia.
E é pensando em todos os momentos bons, que essa pessoa me proporcionou, que eu penso, é tempo de dar valor às pequenas coisas da vida, à tudo que nos faz feliz, por pelo menos alguns momentos. De nada adianta reviver eternamente momentos de tristeza, se apegue a felicidade aproveite-a e siga sempre em frente.  

Em sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

2 comentários:

  1. Adorei o post, amo compartilhar minha felicidade com quem me quer bemm... beijos Maite
    http://maiteaissa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a melhor coisa né?! São os melhores momentos ❤️

      Excluir

Coleção de Acasos • todos os direitos reservados © 2016 • powered by BloggerProgramação por Layout por