O Carpe Diem da vida real

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016
Postado por Daniela Soares



É importante e legal aproveitar a sua vida ao máximo, sem se importar muito com o que pensam ou acontece à sua volta. Nós não sabemos o que pode acontecer, nem como, nem porquê. Por isso, o importante é aproveitar, cada segundo como se fosse o último, cada beijo como se fosse único e cada risada como se fosse a melhor piada. A vida é uma só e ela foi feita para ser vivida, por mais clichê que isso possa parecer, se formos analisar é a mais pura verdade, não podemos desperdiçar nosso tempo com coisas banais, fúteis, que não nos fazem bem. Aproveitar as coisas simples, com aqueles que você gosta é tão gostoso, que às vezes as futilidades da sociedade, fazem com que esqueçamos de algumas coisas boas da vida.

Em uma aula de literatura, escutei uma expressão do latim, que me deixou com brilhos nos olhos e fez com que eu pensasse melhor sobre o rumo da minha vida. O termo era “Carpe Diem”, a professora disse que em uma tradução bem chula seria “aproveitar a vida”, porém tinha um significado bem mais profundo, era um estilo de vida, onde as pessoas não pensavam muito no amanhã, devido à falta de esperança em um futuro longo. Elas queriam aproveitar a vida, como se cada segundo fosse o último, sem se arrepender do que faziam, e sim do que não faziam. Desde então, eu que suspirava muito imaginando um futuro, que eu nem sabia se era certo, passei a me empenhar melhor em ser feliz hoje. Nada de deixar a felicidade para quando eu tivesse 25 ou 30 anos, eu queria ser feliz no agora, pois eu nem sabia se o futuro existiria.

Por isso, hoje faça valer a pena todos os momentos da sua vida, até nos momentos infelizes, tente ver um lado positivo, tente tirar coisas boas disso. Quero chegar à velhice com o pensamento "tive uma vida e tanto" e não de "tantas coisas que eu poderia ter feito".

Em sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

4 comentários:

  1. Oi, Dani!
    Tudo bem?
    Em primeiro lugar quero dizer que estou encantada com o template do seu blog. Ele é muito lindo :)
    Sim, temos de aproveitar a vida. A única coisa chata é que sempre teremos alguns probleminhas para encarar né? Mas é só erguer a cabeça e seguir em frente.
    Já estou seguindo o blog e curti no face. Vou te acompanhar. Todo sucesso do mundo para você, bela.


    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Hida e você? Pois é, mas não podemos deixar esses problemas estragarem a nossa alegria de viver *-*
      Sucesso pra você também, linda *-*

      Excluir
  2. Carpe Diem é genial, um filme que talvez chegue perto de retratar o que realmente signifca essa expressão seria "A sociedade dos poetas mortos" um otimo filme que se encaixa bem com o seu texto e o filme ainda tem referencia no HYMIM.
    Aproveite a vida, ela é uma só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Captain my captain". Realmente, acho que é difícil entender o real significado dessa expressão e como ela consegue ser "simples" e profunda ao mesmo tempo.

      Excluir

Coleção de Acasos • todos os direitos reservados © 2016 • powered by BloggerProgramação por Layout por